8 métodos fáceis para economizar dinheiro

Economizar dinheiro é muito mais fácil com um plano. Siga estes passos para desenvolver um

s vezes, a parte mais desafiadora de economizar dinheiro está começando. Este guia passo a passo ajudará você a estabelecer um plano fácil e prático, para ajudá-lo a economizar para todas as suas metas futuras, tanto a curto como a longo prazo.

8 métodos fáceis para economizar dinheiro

8 métodos fáceis para economizar dinheiro

1. Mantenha-se a par de suas despesas

O primeiro passo para economizar dinheiro é determinar a quantia que você gasta. Faça uma lista de todas as suas despesas. Isso é cada xícara de alimento, café ou gorjeta em dinheiro, além das despesas mensais regulares. Anote suas despesas, porém é mais conveniente para você: uma caneta ou papel, uma planilha fácil ou um aplicativo de rastreamento online sem custo ou online. Uma vez que você tenha suas informações, coloque os números em categorias como mercearia, gás e hipoteca e, em seguida, acrescente a quantia. Utilize seu cartão de crédito assim como extratos bancários para garantir que você tenha todas as informações de que precisa.

2. Incorporar a economia em seu orçamento

Quando você está ciente do quanto gastará a cada mês, você é capaz de preparar um orçamento. O orçamento deve delinear quanto você gastará em relação à sua renda, a fim de que você possa orçar seus gastos e reduzir a quantia que você gasta. É importante incluir despesas que acontecem regularmente, porém não a cada mês, como a manutenção do carro. Inclua uma seção de poupança em seu orçamento, e tente economizar uma quantia que a princípio pareça confortável para você. Em seguida, você pode aumentar sua economia para 15-20% da renda anual.

3. Encontrar maneiras de reduzir os gastos

Se você não for capaz de economizar dinheiro suficiente como você gostaria, talvez seja hora de reduzir seus custos. Encontre as coisas que não são essenciais, como comida e entretenimento, nas quais você poderia economizar dinheiro. Encontre maneiras de reduzir suas despesas fixas mensais, como o seguro de seu veículo e de seu telefone celular e. Outras formas de reduzir as despesas diárias incluem:

  • Encontre atividades de graça
    Utilize recursos, como listas de eventos locais, para encontrar entretenimento gratuito ou barato.
  • Analisar os encargos recorrentes
    Você pode cancelar as assinaturas e adesões de que não precisa, especialmente quando elas se renovam automaticamente.
  • Considere o custo de jantar fora em comparação com. cozinhar em sua própria casa
    Faça um plano para comer a maioria de suas refeições em sua casa, e procure as ofertas de restaurantes locais para as noites em que você gostaria de se satisfazer.
  • Espere antes de comprar
    Se você se sentir tentado por uma compra frívola, pare por algum tempo. É possível perceber que o item era algo que você queria mais do que o necessário. Você pode então criar um plano de ação para economizar para ele.

4. Estabelecer metas de economia

Um dos métodos mais eficazes para reduzir suas despesas é estabelecer um objetivo. Comece pensando no que você gostaria de economizar tanto no curto prazo (um até 3 anos) quanto no longo prazo (quatro a cinco anos ou mais). Faça uma estimativa do quanto você vai precisar e do tempo que vai levar para economizar.

As metas mais comuns a curto prazo são: Fundo de emergência (três a nove meses de despesas de subsistência), o custo de férias ou adiantamento em um automóvel

Os objetivos mais comuns a longo prazo: Adiantamento de uma casa existente ou um projeto de renovação, educação para seu filho ou aposentadoria

5. Defina seus objetivos financeiros

Após ter contabilizado suas receitas e despesas, os objetivos que você estabeleceu para si mesmo provavelmente serão os mais influentes na forma como você gasta suas economias. Por exemplo, se você estiver ciente de que terá que substituir seu veículo em um futuro próximo, é possível começar a economizar dinheiro por um agora mesmo. Não deixe de ter em mente seus objetivos de longo prazo. É essencial que seu plano de aposentadoria não seja um descuido para suas necessidades imediatas. A compreensão de como você pode priorizar os objetivos de poupança lhe proporcionará uma compreensão clara de como você pode alocar suas economias.

6. Escolha as melhores ferramentas

Há inúmeras opções de poupança ou investimento que podem ser utilizadas tanto para objetivos de longo como de curto prazo. Você não precisa selecionar uma. Dê uma olhada em todas as escolhas e pense no saldo mínimo, nas taxas, assim como na taxa de juros, no risco e no prazo em que você precisará dos fundos, para que você possa selecionar a combinação certa que possa ajudá-lo a economizar para seus objetivos.

Esteja ciente de que os títulos não são cobertos pelo FDIC e não são depósitos, ou qualquer outra obrigação dos bancos e não são apoiados por bancos. Eles estão sujeitos a riscos associados ao investimento e à possibilidade de perder seu principal.

7. Automatizar a economia
A maioria dos bancos fornece transferências automáticas entre suas contas de poupança e de cheques. Você pode decidir qual tempo, valor e de onde transferir fundos ou dividir seu depósito direto para que uma porcentagem de cada cheque de pagamento seja depositada diretamente em sua conta poupança.

8. Certifique-se de que suas economias estão crescendo

Examine seu orçamento e acompanhe seu progresso a cada mês. Isto o ajudará não apenas a manter seu orçamento, mas a reconhecer e resolver os problemas rapidamente. Aprender como economizar dinheiro pode ser um catalisador para descobrir novas maneiras de economizar dinheiro.